RSS

Que tal um café?

Para aquecer o coração e emprestar um novo olhar ao que nos cerca.

Para Ouvir

Share |

Beijo em pé


Uma vez, almocei com duas amigas mineiras, ambas casadas há bastante tempo, veteranas em bodas de prata, e ainda bem felizes com seus respectivos. Falávamos das dificuldades e das alegrias dos relacionamentos longos. Até que uma delas fez uma observação curiosa. Disse ela que não tinha do que reclamar, porém sentia muita falta de beijo em pé.
Como assim, beijo em pé?
Depois de um tempo de convívio, explicou ela, o casal não troca mais um beijo apaixonado na cozinha, no corredor do apartamento, no meio de uma festa. É só bitoquinha quando chega em casa ou quando sai, mas beijo mesmo, “aquele”, acontece apenas quando deitados, ao dar início às preliminares. Beijo avulso, de repente, sem promessa de sexo, ou seja, um beijaço em pé, esquece.
E rimos, claro, porque quem não se diverte perdeu a viagem.
tali-coisa.blogspot.com
Faz tempo que aconteceu essa conversa, mas até hoje lembro da Lucia (autora da tese) quando vejo um casal se beijando na pista de um show, no saguão de um aeroporto ou na beira da praia. Penso: olha ali o famoso beijo em pé da Lucia. Não devem ser casados. Se forem, chegaram ontem da lua de mel.
Há quem considere o beijo – não o selinho, o beijo! – uma manifestação muito íntima e imprópria para lugares públicos. Depende, depende. Não há regras rígidas sobre o assunto, tudo é uma questão de adequação. Saindo de um restaurante, abraçados, caminhando na rua em direção ao carro, você abre a porta para sua esposa (sim, sua esposa há uns bons 20 anos) e taca-lhe um beijo antes que ela se acomode no assento. Por que não?
Porque ela vai querer coisa e você está cansado. 
Ai, não me diga que estou lendo seus pensamentos.
O beijo entre namorados, a qualquer momento do dia ou da noite, enquanto um lava a louça e o outro seca, por exemplo, é um ato de desejo instantâneo, uma afirmação do amor sem hora marcada. No entanto, o tempo passa, o casal se acomoda e o hábito cai no ridículo: imagina ficar se beijando assim, no mais, em plena segunda-feira, com tanto pepino pra resolver. Ninguém é mais criança.
Pode ser. Mas que gracinha de criança foi o goleiro Casillas ao interromper a entrevista da namorada e tacar-lhe um beijo sem aviso, um beijo emocionado, um beijo à vista do mundo, um beijo em pé. Naquele instante, suspiraram todas as garotas do planeta, e as nem tão garotas assim. E os homens se sentiram bem representados pela virilidade do campeão. Pois então: que repitam o gesto em casa, e não venham argumentar que não somos nenhuma Sara Carbonero. Isso não é desculpa.
Martha Medereiros 
Interessantíssima essa "tese da amiga da Martha", ela denuncia a acomodação que atinge inúmeros casais... Manter hábitos simples do tempo de namoro como o beijo em pé, por exemplo, pode ser um dos responsáveis para uma vida a dois mais saudável. Em contrapartida é uma pena observar o fato de deixar de lado esses pequenos movimentos  e o que a falta deles podem acarretar ao longo dos anos.
Já pensou nisso? Lembra quando foi a última vez que você beijou em pé?




Share |

7 comentários:

Los tres disse...

Olá, seu blog é fantastico, nós tambem estudamos psicologia e gostaria que adicionasse nosso blog em sua lista, dá uma olhada lá e por favor critique.

www.lostresiano.blogspot.com

Aleatoriamente disse...

Amei tudo aqui.
Ah adoro cafezinho... Hehehe...
muito dez teu cantinho.

Beijo.

Fernanda.

Ana Cristina disse...

Oi, dinda!

Adorei o texto. O tema é bem interessante.
Bjus

Anônimo disse...

Beijam-se menos, deitam-se mais;
Um beijo
um abraço
um café qualquer dia
inté

Heleodora Helena disse...

Olá Adorei seu Blog.
Principalmente o texto do beijo em pé....
Realmente é uma coisa que faz falta.
Também tenho um Blog Sofismas de Petrova - Diário de uma Deoressão, eu uso como uma forma de lidar com um monte de coisas que estão me acontecendo....enfim parabéns pelo seu espaço, ficou muito acolhedor

Angela Lins disse...

também adorei o texto....

Anônimo disse...

Por mais beijos em pé rsrs

Postar um comentário